Sugestões de textos para convite de formatura

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein). Por isso, estou lhe convidando para o baile de formatura da época em que mais trabalhei e estudei em toda a minha vida. Agora só resta, esperarmos juntos, o sucesso.

 
Ninguém é tão grande que não possa aprender, e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar (Augusto Cury). A universidade foi a melhor época de nossas vidas, e nós estamos os convidando para a comemoração e encerramento desta fase.


Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança (Samuel Johnson). Foi difícil, mas chegamos. Venha a nossa formatura.


Os homens que amam o trabalho são naturalmente otimistas. A vida é o próprio trabalho em evolução, e amá-lo é amar a vida (Austregésilo de Athayde). Amamos o que nos formamos, amamos o que nos tornamos depois da(o) curso de formação.


Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas graças a Deus, não somos o que éramos (Martin Luther King). Estudamos para ser o que somos agora, e temos orgulho de dizer que entramos na nome da universidade sendo jovens e estamos saindo sendo nome da profissão.

 


“A gente quer ter voz ativa, No nosso destino mandar, Mas eis que chega a roda-viva E carrega o destino pra lá...” É único o sentimento de cada formando diante de um momento tão especial. Momento que abrigou emoções indescritíveis, proporcionou experiências singulares e fez com que pessoas tão diferentes tornassem-se tão próximas. Cada sorriso, abraço e olhar marcaram corações, e, assim, a busca constante por algo deu lugar à magia de poder partilhar sensações intensas e novas. O que nos faz ser grandes é não perder o futuro de vista. O que nos movimenta é a vontade, o desejo e, também, a angústia, a angústia de querer ser. É chegar a um ponto, fincar a bandeira da conquista e, neste instante, começar a buscar outros portos. Então, passados longos, no entanto, rápidos cinco anos, estes de lutas, conquistas, tropeços, amizades, realizações, frustrações, finalizamos uma batalha e logo daremos início a outra. Descobrimos que não só nos envolvemos, mas fomos absorvidos por tamanho entusiasmo e empenho, e temos a sensação, hoje, de que tudo que foi escolhido teve um propósito para o crescimento do grupo"

A caminho desta conquista vivemos muitas experiências, ampliamos nossa visão e nosso conhecimento. Aprendemos a conviver, a não desistir de lutar, a tentar novamente, a superar e a surpreender. Hoje, ao folhearmos este convite, a imaginação toma forma e histórias são revividas — seja através de lágrimas ou sorrisos. O certo é que, ao olharmos para trás, precisamos reconhecer e agradecer a todos que contribuíram para que, hoje, pudéssemos chegar aonde chegamos. Esta vitória tem o sabor das dificuldades superadas, do dever cumprido, das sólidas amizades e dos momentos inesquecíveis compartilhados. “De tudo ficarão três coisas: a certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro”.


Uma vez conhecido o caminho, só há uma coisa a fazer: seguir em frente. Se será fácil ou difícil, claro ou escuro, pequena vereda ou larga estrada, isso não importa. Temos que dar o primeiro passo, que é sempre o mais difícil. Está lançado o desafio. E por menor que seja o passo, é sempre uma conquista. No caminho que cada um escolheu, tem-se uma missão a ser cumprida, custe o que custar. Haverá momentos nos quais as forças diminuirão, a energia faltará e acharemos que é peso demais para os nossos ombros... Mas suportaremos. Venceremos. Haverá sempre uma energia guardada que nem nós supúnhamos possuir. O importante é não desanimar, não parar. Dar sempre um passo à frente. Não importa o tempo que se leva... E nem é preciso correr. O tempo não conta. O que importa é o esforço feito, o passo que se deu, o terreno que se ganhou, os amigos que se conquistaram e o quanto se aprendeu. Nessa caminhada, temos sempre que dar o primeiro passo.

O desconhecido sempre causa temor e curiosidade. Mas a curiosidade prevalece e a determinação nos impulsiona rumo à conquista. No princípio éramos movidos pelo ânimo do novo, pela sede de desvendar o que nos era obscuro e o prazer que isso nos proporcionava. Mas, no decorrer do tempo, o que nos manteve no caminho foi a dedicação e o desejo de chegar ao fim. Hoje é chegada a hora de comemorar a nossa conquista, de nos despedirmos dos anos que passamos juntos e nos prepararmos para o futuro que nos aguarda. Agora é tempo de buscar alcançar novos sonhos e pôr em prática os conhecimentos sobre nossas ciências e sobre nossas vivências, através da paixão pela profissão. E que essa paixão, juntamente com a ética, guie-nos a fazermos sempre o melhor, mesmo achando que o melhor ainda seja insuficiente.

Há quatro anos demos início ao sonho. Chegamos sem saber ao certo o que iria nos acontecer nos próximos anos, tudo parecia novo, não imaginávamos que seria uma experiência única, louca e deliciosa. Quem eram todas aquelas pessoas ao nosso redor? Todos estavam ali em busca dos mesmos sonhos e dos mesmos ideais. Os anos foram se passando, dificuldades, choros, alegrias, festas... E aquelas pessoas, antes estranhas para nós, hoje se tornaram queridos amigos sem os quais nem imaginamos mais a vida. Hoje estamos aqui, chegamos ao fim de um longo caminho cheio de obstáculos, mas que se tornou mais fácil com a força de Deus e o carinho de nossos pais, mestres, amigos e companheiros. Hoje podemos comemorar, mas com a certeza de que esse foi apenas o primeiro passo para muitas conquistas.

Iniciamos essa importante etapa de nossas vidas com grandes expectativas e indagações. Olhávamo-nos com curiosidade, buscando conhecer aqueles que seriam nossos companheiros por quatro anos consecutivos, certos de que a única semelhança que tínhamos era a nossa escolha. Desejar aprender não é tarefa fácil, pois muitas vezes precisamos desconstruir tudo que julgávamos saber. Abraçamos esse desafio, ansiosos pela busca do conhecimento. Entretanto nos surpreendemos ao perceber que muitas de nossas perguntas ficaram sem respostas e que tantas outras surgiram. Mudamos muito ao longo desse tempo, mudamos de opiniões, compartilhamos ideias, trocamos experiências, crescemos e amadurecemos. Contudo, as mudanças continuarão, pois encerramos uma etapa, mas iniciamos outra. Teremos novos desafios e novas ansiedades, mas teremos também muitas lembranças e um desejo enorme de vencer! Vencer a nós mesmos, nos superarmos a cada dia, e quem sabe... nos reencontrarmos em novas caminhadas.


A caminhada foi longa, passamos quatro anos de intensas emoções e dedicação. Os desafios foram grandes, mas sobrava vontade de vencer. Durante esse tempo foram muitas as lutas e as descobertas, mas o mais importante foi a realização do sonho, esse que foi perseguido por cada um de nós. Hoje podemos, juntos, olhar para trás e constatar nossa evolução ao longo dos anos e brindar o início de um longo caminho de realizações que ainda está por vir.


No início era apenas um ideal em comum, éramos pessoas diferentes, dos mais diversos cantos, cheias de sonhos, medos, inseguranças, dúvidas, lágrimas e sorrisos a percorrer uma longa trajetória. Trajetória esta que a cada dia se tornava uma incrível jornada pelo conhecimento. Passamos por momentos de tensão, períodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam não ter fim. Mas estávamos ali, firmes em nosso propósito, perseverantes, acumulando experiências, superando dificuldades, enriquecendo nossas vidas, nos tornando adultos e profissionais. Lutamos!!! E hoje, juntos, nós vencemos! Estamos preparados para o amanhã! A alegria do presente momento é infinita, fica o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas! E o futuro? Este ainda nos reserva muito mais, nossa história está apenas começando.


“Ajuntei todas as pedras Que vieram sobre mim. Levantei uma escada muito alta E no alto subi”. (Cora Coralina) Ingressamos na universidade com um grande sonho e grandes planos, muito otimistas e muito felizes com as escolhas e decisões que havíamos tomado. O que não sabíamos era que nos depararíamos com muitos obstáculos, alguns muito altos, outros nem tanto, mas os encontraríamos. Durante o curso sentimos todas as pedras que nos eram lançadas, todas as barreiras que nos eram impostas e todas as adversidades que nos eram apresentadas. Mas o mais importante foram as nossas atitudes perante tudo isso. Nós não desistimos, lutamos com garra e força, superamos as adversidades, vencemos as barreiras e fizemos das pedras degraus resistentes que nos levariam à realização de nossos sonhos. Subimos os degraus com dignidade e com a certeza de que tudo valeria a pena. E valeu. Hoje concluímos mais um lance desta escadaria, um sonho foi conquistado. Festejemos esta vitória que não é apenas nossa, mas de todos que compartilharam conosco os duelos de cada dia, de cada semestre e de cada ano. Somos vencedores e como tais nos orgulhamos. Ainda há muito que alcançar, muitas barreiras a superar, muitos sonhos a conquistar. Mas agora vamos celebrar e vibrar com nossa grande conquista. Amigos, nos formamos! Sucesso para todos nós!

"É preciso encontrar as coisas certas da vida para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte de um encontro, porque uma vida só adquire vida quando a gente empresta nossa vida para o resto da vida". (Vinícius de Moraes) O tempo passou... E, hoje, mais uma fase de nossas vidas chega ao fim, iniciando-se uma nova, cheia de responsabilidades e decisões. Estes quatro anos não serviram apenas para formar profissionais, mas também para nos ensinar a lidar com as situações difíceis com criatividade. Mesmo com a dolorida despedida, tudo ficará vivo na memória.

Sobre a loja

Somos especialistas em festas. Aqui você encontra todo o tipo de artes digitais, como convites, lembrancinhas e toda a decoração para a festa. Trabalhamos com todos os temas desde os mais antigos até os recentemente lançados. Se gosta de preparar a festa você mesma ou se trabalha com frestas, não importa, temos tudo o que precisa. Também podemos entregar tudo impresso, montado e prontinho para fazer da sua festa um sucesso.

Social
Pague com
  • Paghiper
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos

KIDSART - CNPJ: 25.222.642/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail