Festa de Pijama

A festa do pijama, dicas para que nada dê errado:

-Convide poucas pessoas senão a situação pode sair do controle.

-Só convide quem você confia e quem você sabe que pode contar seus segredos para.

-Se estiver cansada, mas as outras pessoas querem ficar acordadas brincando sem parar, imponha regras e vá dormir. Afinal, ninguém vai à uma festa do pijama só para dormir e você também não pode fazer nada se está cansada...

-Seus pais chamaram a atenção de vocês? Bom, agora é hora de parar de brincar e começar a fazer joguinhos de conversa sem ter que ficar fazendo muito barulho... É claro que se seus pais estiverem na sala ao lado, vocês tem que falar bem baixinho.

-Querem brincar, mas ouvem passos se aproximando o tempo todo? Cubram tudo com o cobertor e finjam dormir enquanto os passos continuam, e é melhor fingirem de um jeito bem convincente!

-Jogos para se fazer numa festa do pijama? É fácil: verdade ou consequência; gato mia; pedra, papel e tesoura; o quê é ? o quê é?; Piadas dentre outras brincadeiras que vocês já devem conhecer.

-Se você vai á uma festa do pijama, mas tem medo do escuro leve uma lanterna ou algo assim... Uma vela? FORA DE COGITAÇÃO! Ah, e você não tem que ter vergonha por ter medo do escuro.

-Não sabem qual brincadeira escolher? Democracia! Façam uma votação!

-Se querem aventura não exagerem, viu? Tipo, tentar armar armadilhas para os seus pais não é uma boa idéia!

-Se você sente cosquinha, quando forem fingir dormir cubra bem a barriga, o pescoço ou onde quer que você sinta cosquinha. Porque tem pais que usam esse truque de fazer cosquinha para ver se vocês estão acordadas!

-Na hora da guerra de travesseiro, cuidado com a força porque se não... Acidentes podem acontecer.

-Se vocês forem ficar sozinhas(os), não importa sua idade - a não ser que você sejam adultas(os)- evitem mexer com o fogão, ou com qualquer coisa que possa machucar. Eu sei, eu sei, um monte de gente já sabe disso, mas é melhor alertar!

-Mantenha sempre um kit de primeiros socorros. Não estou dizendo que vão acontecer coisas graves, sinceramente é melhor que ocorra tudo normal, mas por precaução.

-Só durma muito tarde se tiver certeza de que vai aguentar a manhã!

Sei que foram dicas pequenas e se eu tivesse dito antes talvez tivesse sido melhor, mas melhor tarde do que nunca!

-Muitas vezes, as meninas gostam de jogar joguinhos como o jogo do copo ou da moeda, aqueles joguinhos bobos que mexem com espiritos e talz. Enfim, se pelo menos 1 menina tem medo de jogar, não joguem, ela vai acabar tendo pesadelos ou não vai conseguir dormir e a festa é pra ser divertida pra todo mundo.

-Se todas as meninas querem ficar acordadas com excessão de uma, não a forcem a ficar acordada. Ela tem o direito de estar com sono. Mas ela tem que estar consciente que vocês não vão parar de conversar por causa dela, então ela vai ter que aguentar o barulho.

-Ficar no computador é muito bom, mas nem todas podem ficar ao mesmo tempo. Evitem ficar no pc e vão fazer algo que todas possam participar!!

-Tem muitas anfitriãs que tem irmãos mais velhos, e muitos irmãos não se dão bem uns com os outros. Então, não brinquem de mexer nas coisas deles, mesmo que a anfitriã disse que não haverá problema. Nunca se sabe o que uma pequena brincadeira pode gerar =P.

 

 

 Que comida devo servir?

- Em relação à comida, indico salgadinhos (aqueles em pacote tipo Ruffles, Doritos etc funcionam, mas o mais indicado são salgadinhos de padaria tipo coxinha de galinha, italianinhos, mini croissants etc). Indico também a perguntar às convidadas o que elas comem e bebem (podem haver vegetarianas, veganas, e/ou aquelas que não gostam de refrigerantes), isso ajuda à satisfazer à todos =). Pizza também é uma ótima idéia, mas vejam se escolhem de forma que todos saem felizes.


-Jogos comuns de festa do pijama são:

*Verdade ou Consequência
* Gato Mia
*Eu nunca nunca mesmo (jogo se não me engano americano chamado "Never have I ever")
*Três opções
*Buraco (jogo de cartas)

Ok, como se joga?

*Verdade ou Consequência: Também conhecido como Verdade ou Desafio, é um jogo em que os participantes sentam em roda, botam um objeto com duas pontas diferentes no centro do círculo (como uma garrafa ou um chinelo) e determinam que ponta significa quem pergunta e quem responde.

O objeto de centro é girado e a pessoa que pergunta fala "Verdade ou Consequência?" a outra responde a opção desejada. Verdades a serem perguntadas podem começar com tanto "É verdade que...?" como de qualquer outro jeito.

Quando você escolhe verdade, teoricamente você não pode mentir (o que a maioria das pessoas faz, especialmente com perguntas cretinas tipo "De quem você gosta" xD, mas se alguém notar que você está mentindo, ferrou '^^).

Quando você escolhe Consequência/Desafio, a outra pessoa te desafia a fazer alguma coisa. Pode ser desde de algo como "Imite um pato e dance pela sala" ou "Eu quero que você ligue para fulano(a) e diga..." até coisas mais tensas que eu não vou sugerir para não dar ideias (eu não sou responsável por nada que vocês fizerem durante um jogo de VoD u.u)

Quando tem meninos e meninas juntos, é comum que alguém desafie fulano a beijar fulana e vice-versa. E dizem que é obrigado a fazer, mas não, você não é. Você não quer alguma coisa? Diga que não, pode irritar algumas pessoas e até acabar com o jogo, mas você só deve fazer coisas que está disposta(o) a fazer!

*Gato Mia: Essa é uma das brincadeiras mais velhas da história, acho eu xD. É estilo Marco Pollo xD. Vcs apagam as luzes, ou não, coisa que acho mais segura, uma pessoa fica com as mãos e os joelhos no chão e engatinhando atrás das outras diz "Gato Mia" e as outras tem que responder "Meow!" quando alguém for pego, essa pessoa toma o lugar daquele que diz "Gato Mia". O lance de se apagar as luzes geralmente é usado quando se está em um ambiente pequeno, sem uma faixa decente para cobrir os olhos daquele que pega, e com poucos riscos de alguém se machucar. O jogo de Gato Mia num local muito grande é muito chato de jogar para o pegador, então é melhor um lugar menor como um quarto. Mantenham o respeito uns pelos outros e tudo fica bem =).

*Eu nunca nunca mesmo (essa foi a melhor tradução que consegui, sorry =/).

Funciona assim: todos sentam-se numa roda, com as mãos levantadas na altura dos ombros, na frente do peito e com os dedos levantados. Cada um tem uma vez e na sua vez você deve dizer algo que nunca fez, aqueles que tiverem feito o que você nunca fez devem abaixar um dos dedos. Quando você abaixa todos os dez dedos, você perde. A ultima pessoa a restar ainda com dedos levantados ganha =).

*Três opções: Como o nome sugere, você dá três opções à uma pessoa e ela tem que escolher. Simplíssimo. Depois a pessoa que respondeu, pergunta a outra pessoa e assim fica o jogo.

*Buraco:

É um jogo de baralho para duplas, ou individual (um jogador de cada lado). Usam-se dois baralhos completos de 52 cartas e, opcionalmente, os curingas (jokers). Também considera-se curinga todas as cartas de número 2.

Jogam-se várias rodadas, sendo somados os pontos atingidos por cada dupla, até que se atinjam 3 000 ou 5 000 pontos.

Para regras completas consulte https://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco



Ok, já cobrimos os jogos comuns. O que mais pode ser feito numa festa do pijama?

-Filmes. Vocês podem escolher um filme para assistirem juntas(os)! Façam uma votação e vejam. Não indico filmes de terror porque podem dar pesadelos nas(os) mais sensíveis, mas uma comédia ou filme de aventura ou ação sempre são legais!

-Séries. Todas vocês são fãs de uma série? Façam uma pequena maratona! Não importa se você já viu todos os episódios já lançados das nove temporadas de Supernatural, escolham uma temporada e assistam de novo! xD. Festas do Pijama também são boas para iniciar amigas(os) nas suas séries preferidas, mas estejam prontas caso elas/eles não gostem!

-Jogos de tabuleiro! Pode ser tanto um Monopoly da vida que ninguém nunca termina de jogar xD, quanto um clue que é outro jogo conhecidíssimo ou um jogo diferente! Lembrem-se de jogarem algo que todas possam participar!

-Karaokê. Mon Dieu, como as pessoas adoram um karaokê! É uma boa idéia! Mas não forcem os outros a jogarem, hein, deixe-ai-los curtirem do jeito que querem!

Bárbara V. Abbondati

http://flordemoranguinho.blogspot.com.br/2009/03/festa-do-pijama.html

Sobre a loja

Somos especialistas em festas. Aqui você encontra convites, lembrancinhas e decoração para a festa. Trabalhamos com todos os temas desde os mais antigos até os recentemente lançados. Nosso atendimento é com hora marcada. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 9 h às 18 h

Social
Pague com
  • Paghiper
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

KIDSART - CNPJ: 25.222.642/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2018